segunda-feira, 30 de maio de 2011

Baile da Glamour 2011

O salão principal da Associação Leopoldina Juvenil foi finamente decorado como cenário, a noite estava linda, e a festa promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer entrou para o calendário de Porto Alegre como uma noite de meninas maravilhosas e vestidos lindos...onde aconteceu a escolha da Glamour Girl 2011, a eleita foi  Ana Luisa Cavalcanti Carchedi.
Maria Eduarda Grundling Teixeira, minha candidata preferida, estava deslumbrante num longo roxo e prata (muito prata!), um vestido chique e ousado ao mesmo tempo...a irreverência estava também nos detalhes dos cabelos longos com delicadas "mechinhas" feitas de fitas, também roxas...
Com porte de top internacional, Duda, desfilou pela passarela esbanjando charme e simpatia (coisa de família, vamos combinar!)...

Na foto, todas lindas e elegantes...Camila Grundling Giuliani, Pauline Leitão, Duda Grundling Teixeira, Eu, Paula Grundling Teixeira e Jana Maria Ferronato.

domingo, 29 de maio de 2011

Escola

Parte importante na educação dos filhos é a escolha da escola. Tal escola deve satisfazer todos nossos anseios e suprir nossas necessidades e isso deve ser criteriosamente analisado antes da matrícula dos nossos pequenos.
Antes de mudar para Porto Alegre, fiz uma busca em todos os sites e até pedi ajuda em redes sociais para amigos que pudessem me enviar sugestões de colégios, a fim de me ajudar nessa busca nada fácil e de muita responsabilidade. Uma vez que uma "vida" nova estava começando, meus filhos precisavam, assim como eu, sentir uma segurança e um certo carinho, nesse ano letivo, nesse novo "lar".
Foi aí que, felizmente, conheci e visitei o colégio Província de São Pedro, que é uma entidade privada de ensino, não confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.
Uma vez encontrada a escola, eu conheci as professoras, coordenadoras e demais pessoas que fazem parte dessa segunda casa dos meus filhos.

Tia Scheila


Tia Sabrina

Hoje posso dizer com todas as letras que estou, de fato, muito contente com o tratamento dado às crianças, com o aprendizado, com a forma de ensino e sobretudo com os amigos que ali conhecemos.

Sempre novas fotos...












Um mix de fotos que eu achei nas minhas pastas...momentos diferentes...eventos.

Mãe Pai, a nova onda...

Ser mãe e pai nos dias de hoje não é fácil mas é gostoso...
A verdade é que nossos filhos são as maiores recompensas que a vida pode nos dar, verdadeiros presentes de Deus, obras divínas.
Crianças tem sim, necessidades muitas vezes, maiores que nós adultos, uma vez que elas estão em fase de crescimento e aprendizado.
Essas necessidades tornam-se maiores a medida que as crianças praticam esportes (chuteiras, sapatilhas, uniformes, malhas, patins, caneleiras, luvas, bolas, maiôs, sungas e toucas, além de tantas outras coisas que os esportes exigem), cursos (de línguas, importantíssimos para os dias atuais e o futuro, música, que exige instrumentos) e livros para ampliar a cultura em nossos pequenos.
Todas essas atividades são extra curriculares, mas não menos importantes.
A medida que se socializam os gastos aumentam também, pois com isso vem o convívio dos amigos, as festinhas (com roupas da modinha), os aniversários...e os presentinhos. Obrigatoriamente, devido a idade, o lazer.
Passeios a parques, cinemas, peças de teatro, feiras do livro, espetáculos, shows de músicas...tudo isso requer dinheiro, requer dedicação, exige atenção extra e TEMPO!
Tempo é palavra de ordem para os filhos...para que tenham uma infância feliz, com carinho, com atenção, com a presença de alguém que os ama e está alí pra tudo, para o que der e vier. Alguém que luta pela felicidade dos filhos, com certeza, é alguém superior, é alguém escolhido e capacitado por Deus para esse "cargo"...onde só os FORTES sobrevivem...
O que pensar do pais (homens) que não dão amor, não dão carinho? O que pensar desses monstros que atrasam a pensão? O que pensar desses safados que "burlam" as leis e sonegam para diminuir o valor necessário para os filhos? Será que são seres humanos? Será que dormem em paz? O que está reservado para o futuro dessas pessoas???
Ou melhor, será que tem futuro? Se não sabem o que é presente e nem o que é passado...
Enfim, são tantas dúvidas e ao mesmo tempo tantas respostas...
Talvez por isso o mundo esteja tão perverso. Talvez por isso muitos filhos não desejem ver os pais e nem sequer saber da existência dos mesmos...uma vez que essa figura masculina, antes tida como "herói", torna-se apenas motivos de tristezas e decepções. Passa a ser o bandido, o vilão das histórias, como aqueles dos contos e dos filmes infantis. 
Já dizia a propaganda do Gelol: "Não basta ser pai, tem que participar!"http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L5478.htm

sábado, 28 de maio de 2011

Inter - Campeão Gaúcho 2011

Essa é uma das paixões da minha filha, do meu filho e eu por conta disso acabei aderindo ao time Colorado...sempre muito bem recebidos no estádio Beira Rio e acompanhados por nosso amigo Fred Colorado, o responsável por essas fotos e por muitas outras nos jogos.
Juntamente com as crianças do Projeto Criança Colorada, meus filhos Natália e Mateus, entram em campo de mãos dadas com os jogadores e vibram a cada boa jogada no Gigante da Beira Rio.
Parabéns Inter! Parabéns Falcão! Obrigada Fred! 




Confira também outras fotos no site www.fredcolorado.com.br

Por isso Lança...Lança perfume...




Ousadia, luxo e glamour...tudo isso reunido em uma só loja?
Sim, desde o dia 13 de maio, isto é possível...Foi inaugurada em Santa Maria/RS, a loja Villa Santé, com um amplo espaço, finamente decorado, a nova loja, tem a a exclusividade da marca Lança Perfume.
A inauguração contou com a presença de pessoas descoladas e integrantes do mundo fashionista, mulheres lindas e glamourosas, mixando sensualidade e elegância, fizeram parte de uma noite cheia de encantos e surpresas...tudo pensado nos mínimos detalhes, pela querida Victória Pugliero (que esbanjou charme e simpatia!!!) e sua equipe maravilhosa...
Entre canapés e champanhes foi lançada a coleção Hypnotic/Inverno 2011 Lança Perfume, ao som dos DJs XANDI POERSCHKE - Baln. Camboriú/SC, PIMPO GAMA - HYPNO - Baln. Camboriú/SC e KAKÁ ANGEL - VOICE - Sta Maria/RS.
Simplesmente um luxo!
Obrigada por gentilmente ser convidada para fazer parte desse marco na moda Santamariense, por ser uma It Girl!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais Você com Ana Maria Braga

Eu já admirava a apresentadora Ana Maria Braga, mas depois da última quinta-feira, dia 19 de maio, eu confesso que virei fã! Ela foi super simpática e carinhosa conosco. Fomos recebidas na "casa" da Loira, onde falamos um pouquinho sobre o dia a dia (comum e igual ao das outras crianças!) de uma menina que é miss e tem compromissos profissionais. Ana Maria se encantou com a beleza dos trajes de gala e comentou que o bom senso na educação é parte fundamental nos dias de hoje, falou da importância de criar filhos com muito amor. Na entrevista, participaram conosco, a atual Mini Miss Brasil, a catarinense, Juliê Rodrigues e sua mãe, Fabrícia (umas queridas!).
Natália presenteou o Louro José com uma coroa de cristais e também um look Petit Cherie (rosa chiclete, todo bordado em paetês...um luxooo!) para a cadelinha de Ana Maria.






Conhecemos o Projac, onde almoçamos e tivemos um dia superagradável. http://www.youtube.com/watch?v=1dTO-Nk8u4c

Programa do Gugu

Mais uma vez, minha pequena Natália esteve ao lado do apresentador Augusto Liberato, o Gugu. Desta vez foi no domingo dia 15 de maio que Natália pisou no tapete vermelho do palco do Gugu, elegantemente montado pela equipe de produção da Rede Record de Televisão.
Natália do Amaral Stangherlin foi o citada como referência no mundo dos concursos infantis, tendo o carinho de outras misses infantis (lindaaas e fofas!!!) e também do público presente na calorosa platéia. Entre outras imagens que fizeram parte da matéria, alguns making offs de campanhas publicitárias que a estrelinha já protagonizou.
Natália desfilou lado a lado com aquela que serviu a ela como ícone de beleza e exemplo de miss, a mineira Natália Guimarães, esbanjou, mais uma vez, beleza e simpatia e mostrou que apesar de hoje ser considerada uma das mulheres mais lindas do mundo, a também apresentadora da Record e modelo, continua meiga e simples. Inclusive lembrando ao vivo para todo Brasil que já havia tido um encontro com a Mini Miss em um aeroporto em outra ocasião.





Confira agora algumas imagens.
Nas fotos dos ensaios, Natália usa look Petit Cherie e o vestido de gala usado durante o programa foi o mesmo utilizado no concurso internacional e foi confeccionado por Wanitta Miorim. A coroa, uma jóia linda, foi um presente da designer de jóias, Rosana Negrão. Confira!

Apresentação


Sou Daniela Dalbão do Amaral e fui carinhosamente apelidada de Miss Danni, por ser a mãe da Little Miss World 2008 e 2009, Natália do Amaral Stangherlin.
Tenho ainda outro filho lindo, o Mateus, que tem 5 anos e é um garoto muito esperto.
Sou consultora e produtora de moda infantil.
Acho que trabalhar com crianças é realmente muito gratificante, compensador e acima de tudo curioso...por se tratar de um mercado que ao mesmo tempo que é extremamente grande e rico em conteúdos, é fraco e desprovido de recursos e soluções...e foi aí que eu achei o meu espaço, o nicho de buscar soluções para mamães e crianças descoladas, que gostam de andar lado a lado com o mundo da moda e de tudo que está relacionado a ela.
Neste blog eu vou contar um pouquinho da história da Natália, um pouquinho de como tudo começou, vou informando o que está acontecendo com ela e com a sua carreirinha precoce, atualizando a agenda da nossa Little Miss. Além de mostrar o que ela está vestindo, calçando, como está se maquiando, trazendo dicas especiais de makes para crianças, palavras de dermatologistas e maquiadores profissionais.
Vou abordar o tema: "educação infantil e seus limites", com depoimentos de psicólogas, arte e entretenimento na infância, alimentação, comportamento, saúde, religião e seus princípios.
Dicas e mais dicas, desde como arrumar malas para as mais diferentes viagens, truques para garantir o bom aproveitamento do tempo no dia a dia com as crianças até as mais divertidas brincadeiras e sugestões de lazer e muito mais.
Nesse espaço eu estarei respondendo perguntas e aceitando sugestões de temas que possam ser interessantes para muitas mamães e seus pequenos, sejam eles meninos ou meninas.
Aqui eu vou colocar em prática minha teoria, mostrando um pouquinho o mundo dos concursos de beleza, dos bastidores dos desfiles, do que acontece por trás das cortinas, o que realmente impulsiona mães e filhas na busca por títulos, faixas e coroas.

Little Miss, além da beleza, é um conceito!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Natália do Amaral Stangherlin - Mini Miss Mundo



Natália do Amaral Stangherlin tem apenas oito anos de carreira como modelo. Mas já estampou dezenas de capas de revista, emprestou seu rosto a uma marca de óculos e a uma linha de calçados, é reconhecida por anônimos nas ruas e em aeroportos, ganha roupas de grife e frequenta o Castelo de Caras.

Aos 7 anos de idade, Natália chegou ao topo de sua profissão. Duas vezes. Em 2008 e 2009, ela ganhou o título deLittle Miss World, espécie de Miss Universo versão infantil. Em sua cidade natal, Santa Maria – com 270 mil habitantes, a 290 km de Porto Alegre (RS) –, ela é uma celebridade, reconhecida pelo rótulo de “a menina mais bonita do mundo”.

Natália é um orgulho local desde que tinha 2 anos, quando ficou em segundo lugar no concurso Mini Embaixatriz do Turismo do Rio Grande do Sul. Ela mal sabia falar, mas já entendia exatamente o que fazer diante da câmera e dos jurados. Hoje, sua presença é requisitada em desfiles de moda e campanhas beneficentes.

Por causa dos compromissos, a Miss se mudou para Porto Alegre, com a mãe e o irmão mais novo.“Às vezes somos chamadas às pressas para eventos em São Paulo. Então temos que sair correndo. Em Porto Alegre, é só pegar o avião e viajar. É mais fácil”, explica Daniela Amaral, ex-modelo, consultora de moda, ex-piloto de carro, aspirante a DJ e mãe da bicampeã do Little Miss World.

Na onda do reconhecimento, Daniela não deixa de procurar oportunidades e apostar em novos nichos para a filha. Em breve, Natália deve lançar seu primeiro livro, com dicas de moda. E, se depender da mãe, será o novo rosto de uma campanha nacional contra a pedofilia. Daniela queria apresentar o projeto em um jantar dos servidores da polícia federal em Porto Alegre.


Santa Maria é um celeiro de mulher bonita. Das dez Misses Brasil que o recordista Rio Grande do Sul elegeu, duas são da cidade: Juliana Borges, vencedora em 2001, e Rafaela Zanella, em 2006. É impossível andar pelas ruas da cidade e não identificar potenciais top models em cada esquina, desde a atendente da rodoviária até a copeira do hotel. Para uns, a explicação está na miscigenação. Para outros, na Universidade Federal de Santa Maria, que reúne jovens de todas as regiões do Estado e do país em uma única cidade.

Fonte: Revista Trip