quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Makes para 2012

Algumas dicas de makes para esperar a virada e arrasar nas fotos...




Antes de iniciar qualquer tipo de maquiagem, seja para festas ou dia-a-dia, é necessário preparar a pele. A hidratação é o primeiro passo, o que resulta em uma maquiagem mais bonita. “Principalmente no inverno, ou quando a pele estiver bem bronzeada, período em que a pele fica seca. Sem a hidratação, a maquiagem fica com aspecto repuxado”.






Para realçar os olhos, aplica-se uma camada fina de delineador na parte externa dos olhos e lápis preto na parte interna, para destacar os olhos, além do rímel. As sobrancelhas também merecem cuidado especial. O ideal é clarear as sobrancelhas com um lápis ou um rímel marrom, que dá um aspecto jovial e natural. As sombras verde musgo e dourado dão o charme. No rosto, o blush cobre também acompanha a tendência.
Tons terrosos deixam a make natural e ao mesmo tempo sofisticada.

Na boca, um batom em tonalidade clara. Para essa produção pode ser utilizado batom em tons de cobre ou marrom, cores preferidas das brasileiras. Um batom vinho também fica muito bom.

Já para a virada do ano, o rosa-bebê e grafite, que serão as tendências do próximo ano. “Como na virada é utilizado muito branco essas cores são as indicadas, pois deixam com aspecto jovial e saudável”.

A preparação da pele não muda. Hidratação, base, corretivo, base em pó ou pó facial ou compacto. Nos olhos, aplica-se uma sombra branca perolada ao fundo e o rosa e o grafite nos cantos. Utilizar o delineador e o lápis preto nos olhos e também bastante rímel incolor nas sobrancelhas.

Nessa produção, pode ser utilizado um batom ou um gloss rosa claro. O blush rosado também acompanha o batom e a sombra. Essa maquiagem clara e iluminada combina muito bem com as roupas de Réveillon”.

Outra dica preparada especialmente para o Little Miss é fazer um baby-liss, que é moda entre as brasileiras por causa das  novelas. É prático e rápido, já que hoje em dia a maioria não tem muito tempo de ir ao salão.

Para fazer o baby-liss só é necessário ter um aparelho, que não é muito caro. “É ótimo para cabelos sem definição, que não são lisos ou enrolados.




O cabelo deve estar lavado e seco naturalmente. Não é necessário fazer escova antes de começar a enrolar. “É só pegar a mecha pela raiz e puxar o aparelho para as pontas, o que deixa o cabelo liso. Depois disso, é só enrolar. Essa técnica deixa o cabelo com aparência de escova”. Esse processo deve ser repetido em todo o cabelo. Terminado, basta passar um pente de leve para soltar os cachos e finalizar com um mousse ou um óleo anti-frizz, que abaixa os fios “rebeldes”.

O cabelo enrolado pode ser usado de qualquer forma, preso com uma presilha chique, com um coque bagunçado, em rabo de cavalo ou então solto. De qualquer maneira fica bonito e bem prático.
Fora isso é só curtir o visual e dar show nas fotos da virada.


Feliz Ano Novo!!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Atendendo aos pedidos

Gente, eu queria agradecer, de coração, às inúmeras visitas ao nosso blog. Um grande número de pessoas tem acessado essa página e isso está me fazendo muito bem, pois vejo que estou conseguindo atingir meus objetivos e o principal deles é conseguir falar a mesma língua que meus leitores. Isso não tem preço!!!
Recebo diariamente vários emails de mães que buscam informações sobre os concursos de misses, mães que me dão os parabéns por saberem e acompanharem a minha luta para criar meus filhos sozinha, mães que assim como eu, são também os pais das crianças e enfrentam todos os leões que a vida nos coloca no caminho.
Recebo mensagens positivas e de incentivo pelas coisas que faço ou escrevo, mensagens e emails tentando esclarecer sobre roupas que eu e meus filhos usamos, penteados que enfeitam minha pequena Natália, além de muitas mensagens carinhosas de outras crianças que admiram a carreirinha precoce da minha filha e assim como ela, veem tudo de forma lúdica, infantil...
Baseada nos gráficos e nas estatísticas que sobem a cada dia, a visitação do blog tem um público bastante diversificado, que abrange desde crianças até adultos, homens e mulheres.
Então vou aproveitar esse post para responder aos muitos emails que tenho recebido quanto ao post sobre a organização dos calçados, muitas pessoas me questionaram sobre os contatos da Personal Organizer que eu citei no blog. Então aí vai uma super dica quentíssima, que é chamar alguém que realmente entenda do assunto para dar aquela forcinha tão esperada e necessária na organização da sua casa, mudança ou escritório.


Ano Novo, Unhas Novas


Que tal começar a pensar no modelito para entrar 2012? Roupas, sapatos, calcinhas e unhas. Sim, unhas!!!
Pois todos sabemos que as unhas já fazem parte do visual como um acessório e não mais como uma simples parte do corpo. Sabemos também que tem sido esse pequeno pedacinho que tem feito sucesso nas passarelas e na tv.
Uma mão bem feita, sem felpas de cutículas, unhas bem lixadas e limpas já são o suficiente para começar o ano com tudo em cima, mas se você é do tipo que curte algo mais ousado, então agora é a hora de se deliciar com a moda e as tendências que chegam nos salões por aí.
Decoradas, de gel, postiças, artísticas, francesinhas, inglesinhas ou filhas únicas...
Saiba um pouco mais sobre essas duas últimas, pois são os novos hits para esse verão.


Unhas INGLESINHAS

Se você é frequentadora assídua dos salões de beleza ou se cuida de suas unhas em casa mesmo, com toda certeza você conhece as unhas francesas, ou simplesmente francesinhas, aquela combinação de esmalte bem clarinho que fica com a pontinha da unha branca... Sabe? Pois então, as francesinhas agora são coisa do passado (não para mim, pois eu simplesmente amooo as tradicionais francesinhas)! Porque a moda de hoje são as unhas inglesinhas! Sim... Inglesinhas!

 As unhas inglesinhas têm invadido o universo feminino e a cada dia os pedidos para as manicures aumentam. A tendência das unhas inglesinhas foi lançada mundialmente pela Yves Saint Laurent em sua última campanha de esmaltes.




Unhas FILHA ÚNICA



Depois das francesinhas invertidas, da meia-lua e das unhas em degradê, a moda da vez é pintar a unha do dedo anelar (aquele da aliança) de uma cor diferente. Isso mesmo, você esmalta as nove unhas com um tom e a décima com outro. Que máximo não?

A ideia, chamada de “ring finger manicure” (manicure no dedo anelar, em tradução do inglês), ganhou força em blogs dos EUA no final do ano passado, depois que a estrela Vanessa Hudgens, conhecida por estrelar a franquia musical High School Musical, apareceu usando uma unha diferente das outras. 
Então agora meninas é a nossa vez de "brincar" com as unhas e esperar o ano que está chegando com as mãos mais lindas ainda.
Ahhh, e não se esqueça de hidratá-las, pois mãos macias e cheirosas são sempre melhores e mais bonitas.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Simpatias para começar 2012




Para começarmos bem o novo ano é importante que tenhamos vontade de mudar para melhor com pensamentos positivos e boas vibrações, por isso recomendo algumas simpatias para começar o ano bem e atrair coisas boas ao longo do ano, lembrando que o que mais vale, são os pensamentos com Deus no coração. Estes sim, são capazes de obter ótimos resultados.



CADA COR TEM UM SIGNIFICADO PARA SE VESTIR NA NOITE DA VIRADA?



Usar roupas novas na virada do ano é muito bom, para começar o ano renovada.

Amarelo: Atrai dinheiro, prosperidade.

Azul: Atrai tranquilidade, proteção.
Branco: Atrai paz, harmonia, luz, pureza, sabedoria.
Rosa: Atrai amor, transformação.
Vermelho: Atrai paixão, força.
Laranja: Atrai alegria.
Roxo: Atrai talento, poder.
Verde: Atrai calma, equilíbrio.
Marrom: Atrai segurança.
Lilás: Atrai energia.
Preto: Atrai elegância, poder.

Vale lembrar, que usar roupa apertada na noite de ano novo não é bom, pois você poderá passar por apertos durante o ano. Não esqueça de deixar dinheiro dentro do bolso, para garantir que você tenha sempre dinheiro no bolso, ou pelo menos, na hora em que você deitar, o dinheiro esteja embaixo do travesseiro.




O QUE FAZER NA HORA DA VIRADA



A primeira pessoa que você for abraçar deve ser do sexo oposto.

Dê alguns pulinhos com o pé direito, assim você irá atrair boas vibrações para o ano que inicia.

Se for passar o ano novo na praia, pule as sete ondas e faça um pedido para cada pulo que você der.

Guarde em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champangne", que tenha feito muito barulho, usada na festa de Ano Novo, chama dinheiro.





O QUE COMER NA NOITE DA VIRADA?



Lentilha: Chama fortuna e fartura.

Uvas: Comer 12 uvas que representa os doze meses do ano. Pense somente em coisas positivas enquanto come as uvas, para garantir um ano bom.

Romã: Chama boa sorte, e recomenda que guarde sete caroços na carteira.

Frutas secas, cristalizadas, pêssego, figo, amêndoa ou avelã: Chama fartura.

Carnes: As aves são recomendáveis para a ceia de ano novo, porque ciscam para trás e deixam o que passou para traz. Também é recomendável preparar carnes como boi, cordeiro e principalmente porco.

Merengue ou Suspiro: Comer após a meia noite, para garantir um ano doce.

Bebida: Beber champagne em taças de cristal, é o ideal para festas de final de ano, para celebrar o novo.


domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal






Pensei em muitas formas de desejar um Feliz Natal para todos meus leitores, seguidores e amigos, mas não estava encontrando um texto que combinasse exatamente com o momento que estou vivendo e principalmente com essa época do ano que nos faz refletir sobre todos os nossos atos e pensamentos do ano.
Os valores mudaram muito, os prícipios estão um tanto perdidos em meio a tantas outras coisas que a mídia e a internet colocou em nossas vidas. Aliás, para muitas pessoas essa palavra, princípio, é sinônimo de dúvidas e curiosidades, pois o verdadeiro significado está nas lições mais simples da vida, na família, na educação, na religião e na própria vida, no dia a dia.
Por isso tudo estudo e leio muito e sou uma verdadeira fã de Roberto Shinyashiki e consequentemente das coisas que ele escreve e como ele nos faz entender.
Pesquisei algo que achei interessante e espero, de coração, que sirva para muitos...


24 toques para ser mais feliz.


01 - Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

02 - Estude sempre e muito.

A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03 - Acredite sempre no amor.

Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor.

04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas.

O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05 - Eleve suas expectativas.

Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

06 - Curta muito a sua companhia.

Casamento dá certo para quem não é dependente.

07 - Tenha metas claras.

A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras o sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

08 - Cuide bem do seu corpo.

Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

09 - Declare o seu amor.

Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais.

Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11 - Seja simples.

Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

12 - Não imite o modelo masculino do sucesso.

Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.

13 - Tenha um orientador.

Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

14 - Jogue fora o vício da preocupação.

Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

15 - O amor é um jogo cooperativo.

Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.

16 - Tenha amigos vencedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

17 - Diga adeus a quem não o(a) merece.

Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.

18 - Resolva!

A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

19 - Aceite o ritmo do amor.

Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20 - Celebre as vitórias.

Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21 - Perdoe!

Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22 - Arrisque!

O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

23 - Tenha uma vida espiritual.

Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

24 - Muita Paz, Harmonia e Amor... sempre!

Roberto Shinyashiki

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Verão

E hoje, oficialmente inicía o verão...
Uma estação linda, cheia de vida, cheia de cor....
Mas também uma estação que pede cuidados além do normal, como hidrantes para a pele, filtro solar e muita água. Cuidados estes que na verdade são necessário durante todas as outras estações, mas nessa, em especial, devemos ter nossas atenções redobradas, principalmente devido a incidência de raios solares cada vez mais fortes e agressivos.
Frutas e verduras também são boas pedidas para esses dias mais quentes, assim como sucos, gelatinas e sanduiches frios.
Para a criançada vale também caprichar no boné, óculos, roupas leves, chinelinhos e cabelos presos para as meninas.
Tendo alguns desses cuidados importantes o verão pode ser ainda mais divertido e lembrado nos próximos anos.






Sensação térmica


Portanto, cuide-se, deixe a preguiça de lado e viva a melhor parte dessa estação. Viva o Verão!!!

O calor também é acentuado pela chamada "sensação térmica", em razão de fatores como o vento e, principalmente, a umidade relativa do ar. Quando está quente e úmido, você tem dificuldade em trocar calor [com o ar], isso aumenta o desconforto e também causa sensações como a "preguiça".

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Para Refletir...

INFÂNCIA





TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.


"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...
Pedro Bial

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Recomeçar

Recomeçar Sorrindo...



"Não importa aonde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque você fechou as portas até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da sua melhora...
Pois é...
Agora é hora de reiniciar...
De pensar na luz...
De encontrar prazer nas coisas mais simples de novo...
Que tal um novo emprego?
Um corte de cabelo arrojado...
Diferente?
Um novo curso...
Ou aquele velho desejo de aprender a pintar...
Desenhar...
Dominar o computador...
Ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...
Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus, o esperando.
Está se sentindo sozinho?
Besteira...
Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"...
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza...
Nem nós mesmos nos suportamos...
Ficamos horríveis...
O mal humor vai comendo nosso fígado...
Até a boca fica amarga!
Recomeçar...
Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto...
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Queira coisas boas para a vida...
Pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é o hoje o dia da faxina mental...
Joga fora tudo que te prende ao passado...
Ao mundinho de coisas tristes...
Fotos...
Peças de roupa, papel de bala...
Ingressos de cinema, bilhete de viagens...
E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados...
Jogue tudo fora...
Mas, principalmente, esvazie seu coração...
Fique pronto para a vida...
Para um novo amor...
Lembre-se: somos apaixonáveis...
Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
Afinal de contas...
Nós somos o "Amor".
"Sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura".


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Exposição de Final de Ano

Foi realizada nesta segunda-feira dia 12 de dezembro de 2012, a exposição de fim de ano, do colégio Província de São Pedro. Nessa exposição todos os trabalhos realizados durante o ano por alunos e professores, foram apreciados pelos pais, amigos e demais familiares dos milhares de alunos.
A escola foi tomada por clima festivo e todas as salas foram finamente decoradas como se fossem cômodos de uma casa, ou melhor, da segunda casa dos alunos. TUDO LINDO DEMAIS!!!
Era nítido em todos os rostos a satisfação de dever cumprido, era notável a alegria em todas as crianças e adolescentes que ali estavam para comemorar mais um ano letivo que está chegando ao fim.
As dependências da escola receberam lindas decorações de Natal e uma luminotécnica de encantar não só os pequenos, mas também os marmanjos (como eu!!!).
Como já era de se esperar a sintonia e amizade circulava pelas salas e corredores, entre alunos, pais, professores, diretores e demais funcionários, pois durante todos os dias do ano não foi diferente esse clima.
Enfim...tudo perfeito!!!
Confira algumas imagens...

Pátio da escola

















































domingo, 11 de dezembro de 2011

Passeio em família

Pampas Safari

Nada melhor do que um passeio em família e se esse passeio puder contar com um lugar lindo, cheio de animais silvestres, melhor ainda.
Assim é o Pampas Safari, um lugar onde a natureza fica próxima de você e os animais podem se aproximar dos visitantes como se todos ali fizessem parte da mesma fauna e flora.












Numa área de 320 hectares existem mais de 2.000 exemplares de animais e muitos desses bem mais próximos de você do que se pode imaginar.

Vale mesmo a pena marcar um dia para ir com a família conhecer esse pedaço do paraíso e desfrutar de cenas lindas e imagens marcantes.

Localizado em Gravataí, o local conta ainda com praça de alimentação, banheiros e pracinhas para os pequenos.

Confira o site e algumas imagens.

http://www.pampasafari.com.br/site/index.htm

























O PAMPAS SAFARI é o maior parque-safari da América do Sul. Compreeectares, nos quais AS SAFARI é o maior parque-safari da América do Sul. Compreende uma área de 320 hecta
O PAMPAS SAFARI é o maior parque-safari da América do Sul. Compreende uma área de 320 hectares, nos quais são distribuídas mais de 2.000 exemplares de animais da fauna mundial.
res, nos quais são distribuídas mais de 2.000 exemplares de animais da fauna mundial.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Presente lindo!

Amei!!!

Como é bom abrir a porta da sua casa em pleno sábado a tarde e receber em mãos um presente lindo de uma amiga muito querida.

Obrigada Vera Marques da Silva!!! Eu adorei, mesmo, o sapato super estiloso e super na moda. Uma vez que a moda PRINT veio pra ficar e eu sou hiper adepta dessa estampa (a prova disso está no layout do blog!).






Não é de hoje que o animal print (nome que se popularizou na internet, que é nada mais que estampas de animais) vem conquistando cada vez mais seguidores. Quem é adepto e não larga mão de implementar uma estampa de animal em suas criações é Roberto Cavalli.

O animal print conquistou o mundo da moda e além de roupas, hoje encontramos acessórios, sapatos, meia-calça com estampas de bichos de diversas geometrias e cores.

Até nas unhas a bicharada está ocupando espaço. Confira agora algumas imagens de unhas nesse estilo pra lá de fashion e também o meu presente que eu simplesmente ADOREI!!!






Siga você também estas tendências e arrase por aí!!!