quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AULAS...Recomeço!

Só DEUS sabe o quanto eu sou uma mulher feliz por ser mãe e principalmente por ser mãe da Natália e do Mateus...meus filhos lindos, saudáveis e INTELIGENTES!!!
Bom demais saber que eu fui contemplada com os pacotes completos.
Quando eu descobri que estava grávida, pedi a Deus, com toda a minha fé (que não é pouca!!!), que meus(a) filhos(a) tivessem saúde, isso quando eu ainda nem sabia o sexo...
depois de todas as semanas gestacionais de risco, nasceu minha primeira herdeira, minha princesa, cheia de saúde e pra minha felicidade LINDA!!!
Juro que ela não tinha cara de joelho, kkkkkk, já nasceu boneca, amada...
Na maternidade todos a chamavam de princesa, de peruazinha e acreditem...teve alguém que naquele dia disse: nasceu uma MISS!!!
Abençoada foi aquela boca ao pronunciar isso...
Hoje a minha, a nossa eterna LITTLE MISS WORLD, Natália, que além de saudável, querida e linda, é inteligentíssima, se supera, pois consegue com seu jeitinho meigo e muita humildade, encarar o desafio de estar, com apenas 8 anos de idade, ingressando na 5ª série do ensino fundamental do Colégio Província de São Pedro.


Lanche na Cantina



Tá tão "mocinho" esse meu filho...
Não pára por aí...meu gato, Mateus, que também nasceu e continua lindooo, super falante como ele mesmo se reconhece, com um jeitinho todo malandro de ser, está simplesmente realizado por estar no 1º ano do ensino fundamental, da mesma escola.
Escola esta que eu sou totalmente suspeita para falar...pois se existe amor a primeira vista para as pessoas, o meu foi pela escola. Pelo tratamento que recebemos desde nossa primeira visita até os dias atuais.
Tratamento VIP é pouco...e não é só com a Natália e o Mateus. Não!!! É geral...todos os funcionários, professores, diretores e demais colaboradores são extremamente atenciosos com os milhares de alunos, pais e familiares daquelas crianças e adolescentes que ali estudam.
Um carinho que é percebido já na chegada da portaria, nos corredores, salas de aulas, pátio, cantina e todas as dependências do colégio.
Sendo assim, eu só posso dizer que sou uma mãe realizada, feliz e muito satisfeita por saber que o futuro dos meus tesouros está em boas mãos.
Parabéns aos meus amores e obrigada à "FAMÍLIA PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO".
Que 2012 seja um ano de tanto sucesso e aprendizado como foi o ano que passou...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Persistir


Não, não e não...

Eu nunca vou desistir dos meus sonhos, por mais que algumas vezes eles pareçam tão distantes e outras

vezes pareçam impossíveis.

Sonhar não custa nada e vale muito, vale mais do que deixar se levar por ilusões de uma vida sem

graça, sem ideais, sem metas e sem objetivos.

SONHO...

REALIDADE...

Uma mistura de sentimentos e acontecimentos que precisam de coragem para PERSISTIR e não desistir

jamais...aconteça o que acontecer!

ARNALDO JABOR, UM MESTRE!!!

A MAIS PURA VERDADE...

A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!

Arnaldo Jabor

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MEUS TESOUROS




Estou preparando o texto certo, de maneira clara para expor aqui nesse espaço exatamente o que tem acontecido na minha vida e na vida dos meus filhos no último ano, numa espécie de retrospectiva...
Certeza que meus leitores vão se emocionar e muito quando souberem a forma que procuro conduzir a criação dos meus pequenos.
Criação essa que eu dou sozinha praticamente desde que nasceram, pois o pai deles sempre foi um pai ausente, muito ausente, não só em casa, mas também na infância das crianças e no trabalho.
Eu (como muuuitas mães por aí) nunca pude contar com a presença do, na época, marido, em uma consulta médica ou odontológica. Sim, meus filhos NUNCA souberam o que era ter a presença do pai deles nem nos passeios de fim de semana. TRISTE NÃO???
Muito!
Enquanto o BRASIL todo se orgulha da pequena Miss que conquistou por dois anos consecutivos títulos internacionais, o próprio pai, nem nos concursos da única filha menina, NUNCA se fez presente e tão pouco a incentivou, mesmo sabendo que isso tudo a enchia de alegrias e realizações.
É...
E assim, os dias, meses e anos foram se passando e as crianças perderam a convivência com o pai.
As crianças passaram por uma mudança de cidade, de casa, de escola, por algumas mudanças nos hábitos, de padrão de vida, passaram por algumas dificuldades e mesmo assim, com amor, carinho e dedicação, conseguiram superar tudo e hoje são verdadeiros vitoriosos.
A Natália com apenas 8 anos de idade e enfrentando todos estes obstáculos conseguiu passar para a 5ª série do ensino fundamental, querida e elogiada por colegas e professoras pelo comportamento e esforço.
O Mateus foi praticamente "adotado" pelos professores do futebol, pela simpatia e carisma que ele espalha entre os coleguinhas pela sua educação.
Aliás, a educação que eu passo na criação dos meus filhos é baseada em valores (sentimentais e morais) e princípios. Os mesmos princípios nos quais eu fui criada. Naqueles em que aprendemos o que é de fato uma família, para que exatamente serve uma família e acima de tudo na importância de amar e sermos amados.
Nesse último ano a nossa vida não foi um mar de rosas e nem um céu de algodão doce, mas foi, sim um ano de união e conhecimento. Aprendemos juntos que unidos cresceremos e que cresceremos mais e mais se tivermos amor no coração e Deus em nossas vidas. 
Por Ele e só com Ele somos capazes de enfrentar as dificuldades e ainda assim tirar delas algum proveito, uma lição.
E a maior de todas as lições é que aquilo que nos foi tirado, irá voltar, se for do nosso merecimento e depende do nosso esforço. Tiramos como lição que sem esforço não se chega a lugar algum e nem se conquista espaços no mundo. Pois o mundo de hoje é feito de pessoas de todos os tipos, inclusive aquelas que só dão valor para as coisas materiais e até aquelas que não entendem nem disso.
O mundo de hoje é cruel, é perigoso, é devasso. Eu procuro cuidar dos meus filhos para que não conheçam o tão violento mundo das drogas, mundo que é conhecido por pessoas que conhecemos e que deste mundo não conseguem sair, não conseguem voltar. Pessoas que mentem e acreditam nas próprias mentiras, pessoas que lesam o coração e o cérebro devido ao uso indevido e inadequado de substâncias químicas e entorpecentes.
Mas enfim, aos que me conhecem pessoalmente eu dedico esse post como agradecimento por todos os elogios de reconhecimento pela mãe que eu sou e que eu SEMPRE fui, aos meus leitores eu agradeço às inúmeras mensagens de carinho e apreciação também pela forma como crio e educo meus pequenos.
A minha mãe e aos meus irmãos eu agradeço o apoio de sempre, as noites mal dormidas, os dias frios e quentes, as situações diversas, os ombros nas horas que eu precisei...aos meus irmãos também agradeço a presença constante do lado dos meus filhos, seja nas horas de estudar, de jogar futebol, de passear de moto ou de estar de corpo presente nas atividades escolares como Páscoa, Dia da Criança e Dia dos Pais.
Meus agradecimentos infinitos a Deus por me dar forças e coragem para criar e educar meus filhos sozinha com uma renda apertada e muito limitada e mesmo assim, sorrir todos os dias as 6:20 da manhã durante todo o ano quando acordo para preparar o café da manhã, arrumar o lanchinho e levar meus tesouros na escola, momento único, em que vamos conversando, cantando, revisando matérias e contando piadas, rindo...JUNTOS!
Mas o meu agradecimento maior é sem dúvida alguma para os protagonistas desta história, meus filhos Natália e Mateus, que entendem e compreendem toda a situação. Que aprenderam a lidar com as dificuldades mesmo sendo crianças e tendo um dia tudo aquilo que hoje eles não têm.
Enfim, esse texto todo, toda esta explicação é para dizer que hoje, exatamente 407 dias após a última visita das crianças ao pai deles, eu recebi uma intimação de "REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS" E FISCALIZAÇÃO DO MODO QUE EU OS EDUCO.
Irônico isso não?
Um pai que pouco se importa se os filhos tem sequer o que vestir ou o mais importante que é o que COMER, um pai que não deu UM brinquedo velho para seus filhos todo este tempo, um pai que atrasou meses a pensão alimentícia e que ainda atrasa até os dias de hoje, pois NUNCA paga nos dias determinados pelo juíz, um pai que NUNCA ligou para o telefone celular da filha e que só enviou uma única mensagem ao final de 2011.
Um pai que não pagou nem o tratamento dentário da filha que sofreu um acidente onde quebrou o dente permanente frontal superior, sendo que para ele ficou estipulado em juízo que despesas extras, bem como médicos, dentistas, roupas, brinquedos, materiais escolares e demais atividades extra curriculares, entre outras.
Agora vem ressaltar no termo da intimação que é um pai amoroso??? ONDE? QUANDO? COMO?
Mas, o meu maior e melhor consolo é a resposta que meus amores me deram quando eu contei sobre a tal intimação: "mãe, chama o juíz que a gente fala pra ele o que a gente quer!", bem assim!!! Isso é a maior e melhor resposta que uma mãe pode ter.
EU TENHO A VERDADE DOS MEUS FILHOS, COM OU SEM DINHEIRO TENHO O AMOR ÚNICO E EXCLUSIVO DELES!!! Tenho deles a VONTADE PRÓPRIA de ficarem comigo e assinarem apenas o meu nome.


Reparem na assinatura dela nos trabalhos escolares!!!


Isso é obra de DEUS!!!