domingo, 4 de novembro de 2012

Pic Nic de Aniversário do Mateus






Aniversário bom é aniversário feliz!
E felicidade está nos pequenos detalhes que são feitos com carinho...
E foi pensando assim que tive a brilhante idéia de comemorar o aniversário de 07 anos do Mateus em um dos parques mais lindos de Porto Alegre, o Parque Germânia.
Numa linda tarde de sol, em um sábado quente, reuni coleguinhas, amiguinhos e seus pais, para um belo pic nic, no melhor estilo...
Com direito a toalha no gramado, biscoitos, bolos, frutas, doces, algumas guloseimas, refrigerantes, água e sucos.
Além de ficar lindo, diferente, ainda custa muito barato fazer um aniversário assim...que dispensa qualquer tipo de decoração.
A presença alegre e divertida do palhaço e mágico Sol da Praia Algodão Doce, foi o ponto alto do pic nic, pois prendeu a atenção de todos, incluindo adultos e crianças. Com mágicas, brincadeiras e músicas o palhaço conseguiu interagir e tornar o momento ainda mais lindo, arriscando até a dizer, porque não...inesquecível?!












Inspeção do Beira Rio/Copa 2014








Com uma comitiva de 10 técnicos e assessores, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, chegou em  Porto Alegre para a realização de visita de inspeção das obras do Beira-Rio na manhã do dia 17 de Outubro. O secretário chegou de uma visita feita às obras do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e aqui se alojou no Hotel Sheraton, em  companhia do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.
As 9hs, Valcke conheceu os relatórios sobre o andamento das obras e fez uma inspeção protocolar antes de falar a respeito em uma entrevista coletiva no estádio.
O dirigente da FIFA foi recebido na noite anterior no Palácio Piratini. O vice-governador, Beto Grill, o recepcionou com  churrasco e com uma apresentação de grupos gauchescos.
- A idéia era mostrar nossa cultura ao secretário: vamos apresentar uma invernada artística e nossa culinária mais tradicional.Queremos, sim, impressionar o homem da Copa – disse o secretário Kalil Sehbe, do Esporte e Lazer.
Também o secretário Extraordinário para a Copa, Urbano Schmitt, recepcionou o frânces.
Algumas crianças foram convidadas pela diretoria do Internacional, para participarem da visita de inspeção, junto ao Mascote da Copa de 2014.
Entre essas crianças estavam Natália e Mateus. 








sábado, 3 de novembro de 2012

Feira Matemágica



Aconteceu no Colégio Província de São Pedro, em Porto Alegre, a Feira Matemágica, onde alunos, pais e professores puderam confraternizar e compartilhar conhecimentos.
Uma feira especialmente preparada pelos alunos que puderam expor como aprendem as diferentes formas de gravar, entender e fixar conteúdos destas matérias tão temidas por muitas crianças e adolescentes, matemática e geometria.
Com materiais especiais, e muita criatividade os pais tiveram que "desvendar" os mistérios dos alunos da turma 50. Que supervisionados pelas professoras sempre atentas, deram um verdadeiro show de aprendizagem e sabedoria.
Um sucesso!



Feira do Livro Infantil





Do dia 18 ao dia 21 de outubro aconteceu a 6ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, que recebeu, além do público em geral, cerca de 12 mil crianças de escolas e instituições comunitárias da Capital e Região Metropolitana, visando estimular o hábito da leitura e o acesso ao universo literário.

As feiras contaram com atrações lúdicas, concertos, contação de histórias e ações pedagógicas como parte da programação do evento, que aconteceu no Parque Germânia, que teve uma previsão de público para 50 mil pessoas. Tendo como Patrono Cláudio Levitan, e Patrono Honorário Luiz Coronel, a feira ocupou uma área de 3 mil m² e contou com diversos estandes de livreiros e editoras, palco para apresentações teatrais, musicais e circenses.

No domingo de encerramento, às 16h, aconteceu uma edição especial dos Concertos Comunitários XXV Anos, sob execução da Orquestra Filarmônica da Pucrs, Ballet Concerto, que apresentou espetáculo ilustrado por personagens de diversos musicais infantis, como ‘A Bela e a Fera’, ‘O Rei Leão’ e ‘A Bela Adormecida’, entre outros.

A entrada era franca e as famílias puderam aproveitar dias lindos de sol para enriquecer as crianças culturalmente e ainda passear em uma área bem protegida por seguranças e policiais militares.