domingo, 29 de maio de 2011

Escola

Parte importante na educação dos filhos é a escolha da escola. Tal escola deve satisfazer todos nossos anseios e suprir nossas necessidades e isso deve ser criteriosamente analisado antes da matrícula dos nossos pequenos.
Antes de mudar para Porto Alegre, fiz uma busca em todos os sites e até pedi ajuda em redes sociais para amigos que pudessem me enviar sugestões de colégios, a fim de me ajudar nessa busca nada fácil e de muita responsabilidade. Uma vez que uma "vida" nova estava começando, meus filhos precisavam, assim como eu, sentir uma segurança e um certo carinho, nesse ano letivo, nesse novo "lar".
Foi aí que, felizmente, conheci e visitei o colégio Província de São Pedro, que é uma entidade privada de ensino, não confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.
Uma vez encontrada a escola, eu conheci as professoras, coordenadoras e demais pessoas que fazem parte dessa segunda casa dos meus filhos.

Tia Scheila


Tia Sabrina

Hoje posso dizer com todas as letras que estou, de fato, muito contente com o tratamento dado às crianças, com o aprendizado, com a forma de ensino e sobretudo com os amigos que ali conhecemos.