quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O verdadeiro discípulo é aquele que supera o mestre.

Baseada nessa frase eu escrevo um post que fala da minha superação pessoal, um post cheio de emoção, cheio de vontades...vontades de diferentes formas e tamanhos, de dizer o quanto hoje eu sou mais feliz, o quanto hoje eu sou melhor...
Vontade de GRITAR e dizer aos quatro ventos os motivos que me tornaram uma mulher mais forte, mais lutadora, mais amiga, mais MÃE...motivos que me tornaram uma mulher vencedora.
SIM! SOU UMA VENCEDORA!
Só pelo fato de todos os dias acordar e ver meus filhos cheios de saúde e saber que a educação deles depende única e exclusivamente de mim, pois não é nada simples criar duas crianças nos dias de hoje, onde as informações são mais rápidas e as vontades também são maiores, os desejos de ter as coisas que aparecem na tv e na internet e não é nada fácil negar coisas aos filhos, por isso tenho que saber explicar as prioridades e os verdadeiros valores. Tenho que "negociar" algumas coisas, sempre falando a verdade do que eu posso e não posso, do que podemos e não podemos.
Pior do que isso seria não ter a convivência dos meus pequenos...aí sim, isso seria uma verdadeira DERROTA! Um sinal de fracasso!
Pois só uma pessoa fracassada consegue não manter uma família, os filhos, com um mínimo de dignidade...e isso é comum nos dias de hoje...pessoas cujo, os valores apreciados são outros, pessoas cujo os bens materiais e a ignorância "chegam" primeiro.
Remédio pra isso???
Nascer de novo! Só quem nasce em berço explêndido é capaz de ver a diferença entre o bom e o mal caráter. Quando falo nesse berço, estou falando aprender desde o nascimento a desenvolver só o lado bom do ser humano. Só quem nasce numa família abençoada por Deus e bonita por natureza é capaz de superar as dificuldades, as perdas, as separações, os tombos e ir adiante, levantar sem mágoas, sem rancores e assim ser uma pessoa melhor.
Melhor!!!
Adoro essa palavra e talvez por isso eu a ouça todos os dias pela manhã quando levo meus filhos na escola, ao descer do carro, meu filho Mateus, hoje com 5 anos de idade, me olha nos olhos e diz com uma voz de homem da casa: "tchau mãe, te cuida e que Deus te abençõe!", isso, de verdade não tem preço e é resultado de uma boa educação.





Ver que minha filha Natália está se tornando uma menina cada vez mais madura e consciente das coisas da "vida real", ver que ela no alto dos seus oito anos consegue ser mais amiga que muita mulher mais velha, ver que ela sabe dizer palavras lindas de amor e de amizade que encorajam qualquer adulto, me fazem ter a certeza de que eu estou no caminho certo...e é pra lá que eu vou...continuar, subindo todos os degraus da vida, um por um, com força, com ajuda da minha família, filhos e amigos verdadeiros. Vou subindo devagar, mas com inteligência e tranquilidade, mostrando minha boa índole e meus objetivos.