segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amizade

Se tem uma coisa que eu acho lindo de ver e não paro de admirar é a amizade entre a meninada...hoje em dia, devido aos muitos compromissos extra classe, eles priorizam o pouco tempo vago para curtir e cultivar as verdadeiras amizades...claro que essas amizades ainda são itinerantes, mutantes, o que não quer dizer que não se tornem longas e duradouras.
Mas como nessa fase a intensidade com que eles vivem cada momento é enorme, é sempre bom, que nós, mães, pais e responsáveis estejamos sempre atentos. Sempre presentes e tentando conhecer da melhor maneira possível, os grupos de colegas e amigos.
Tentar acompanhar a rotina da criança e do adolescente não é tarefa fácil, mas também não é impossível, basta que tenhamos vontade, aliás muito boa vontade...
Poder estar em tempo integral no dia a dia dos filhos não é simples e requer alguns sacrifícios por parte de pais e mães... sacrifícios estes que certamente, em cada sorriso, em cada carinho, é recompensado.
Adquirir alguns fios de cabelos brancos e conquistar algumas ruguinhas na testa ou no canto dos olhos, não é de todo mal, se for pelo bem de nossos maiores tesouros, os filhos.
Feliz daquele que consegue se desdobrar em mil e participar de momentos como o café da manhã, o almoço, o levar até a escola, ou até mesmo na hora de sentar e fazer a lição de casa, momento este em que "reaprendemos", revisamos o que já foi estudado ano atrás. Vermos que as histórias se repetem e que novas gerações estão aí para nos fazer acreditar que dias melhores, sempre virão.

ESPERANÇA!

Essa é a palavra que mais eu associo à essa nova geração de crianças e adolescentes presentes nas escolas, praças, ruas e parques. Gente jovem, bonita, reunida...cada um com um objetivo diferente, com histórias distintas, mas com a mesma energia.
Os jovens de hoje, são também o retrato da ousadia e por isso talvez, sejam até mais bonitos e mais radiantes do que alguns anos atrás. Passam adiante uma vontade de crescer, uma determinação e uma energia positiva, otimista em relação ao futuro que nos parece tão difícil.
É com esse post que dedico meus parabéns para todos os jovens e crianças que fazem deste mundo, um mundo melhor, mais cheio de sonhos e fantasias.





Fotógrafo: Paulo Pires (51) 9806.0832
Modelos: Marieli Normey, Laura Ruhling, Luiza Ruhling, Carol Moraes, Laís E. Travi, Natália e Mateus do Amaral Stangherlin
Agradecimentos especiais ao Colégio Província de São Pedro que nos cedeu as locações para o ensaio e a loja de uniformes da escola.