sábado, 3 de novembro de 2012

Feira do Livro Infantil





Do dia 18 ao dia 21 de outubro aconteceu a 6ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, que recebeu, além do público em geral, cerca de 12 mil crianças de escolas e instituições comunitárias da Capital e Região Metropolitana, visando estimular o hábito da leitura e o acesso ao universo literário.

As feiras contaram com atrações lúdicas, concertos, contação de histórias e ações pedagógicas como parte da programação do evento, que aconteceu no Parque Germânia, que teve uma previsão de público para 50 mil pessoas. Tendo como Patrono Cláudio Levitan, e Patrono Honorário Luiz Coronel, a feira ocupou uma área de 3 mil m² e contou com diversos estandes de livreiros e editoras, palco para apresentações teatrais, musicais e circenses.

No domingo de encerramento, às 16h, aconteceu uma edição especial dos Concertos Comunitários XXV Anos, sob execução da Orquestra Filarmônica da Pucrs, Ballet Concerto, que apresentou espetáculo ilustrado por personagens de diversos musicais infantis, como ‘A Bela e a Fera’, ‘O Rei Leão’ e ‘A Bela Adormecida’, entre outros.

A entrada era franca e as famílias puderam aproveitar dias lindos de sol para enriquecer as crianças culturalmente e ainda passear em uma área bem protegida por seguranças e policiais militares.