domingo, 4 de novembro de 2012

Inspeção do Beira Rio/Copa 2014








Com uma comitiva de 10 técnicos e assessores, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, chegou em  Porto Alegre para a realização de visita de inspeção das obras do Beira-Rio na manhã do dia 17 de Outubro. O secretário chegou de uma visita feita às obras do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e aqui se alojou no Hotel Sheraton, em  companhia do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.
As 9hs, Valcke conheceu os relatórios sobre o andamento das obras e fez uma inspeção protocolar antes de falar a respeito em uma entrevista coletiva no estádio.
O dirigente da FIFA foi recebido na noite anterior no Palácio Piratini. O vice-governador, Beto Grill, o recepcionou com  churrasco e com uma apresentação de grupos gauchescos.
- A idéia era mostrar nossa cultura ao secretário: vamos apresentar uma invernada artística e nossa culinária mais tradicional.Queremos, sim, impressionar o homem da Copa – disse o secretário Kalil Sehbe, do Esporte e Lazer.
Também o secretário Extraordinário para a Copa, Urbano Schmitt, recepcionou o frânces.
Algumas crianças foram convidadas pela diretoria do Internacional, para participarem da visita de inspeção, junto ao Mascote da Copa de 2014.
Entre essas crianças estavam Natália e Mateus.