quarta-feira, 18 de maio de 2011

Natália do Amaral Stangherlin - Mini Miss Mundo



Natália do Amaral Stangherlin tem apenas oito anos de carreira como modelo. Mas já estampou dezenas de capas de revista, emprestou seu rosto a uma marca de óculos e a uma linha de calçados, é reconhecida por anônimos nas ruas e em aeroportos, ganha roupas de grife e frequenta o Castelo de Caras.

Aos 7 anos de idade, Natália chegou ao topo de sua profissão. Duas vezes. Em 2008 e 2009, ela ganhou o título deLittle Miss World, espécie de Miss Universo versão infantil. Em sua cidade natal, Santa Maria – com 270 mil habitantes, a 290 km de Porto Alegre (RS) –, ela é uma celebridade, reconhecida pelo rótulo de “a menina mais bonita do mundo”.

Natália é um orgulho local desde que tinha 2 anos, quando ficou em segundo lugar no concurso Mini Embaixatriz do Turismo do Rio Grande do Sul. Ela mal sabia falar, mas já entendia exatamente o que fazer diante da câmera e dos jurados. Hoje, sua presença é requisitada em desfiles de moda e campanhas beneficentes.

Por causa dos compromissos, a Miss se mudou para Porto Alegre, com a mãe e o irmão mais novo.“Às vezes somos chamadas às pressas para eventos em São Paulo. Então temos que sair correndo. Em Porto Alegre, é só pegar o avião e viajar. É mais fácil”, explica Daniela Amaral, ex-modelo, consultora de moda, ex-piloto de carro, aspirante a DJ e mãe da bicampeã do Little Miss World.

Na onda do reconhecimento, Daniela não deixa de procurar oportunidades e apostar em novos nichos para a filha. Em breve, Natália deve lançar seu primeiro livro, com dicas de moda. E, se depender da mãe, será o novo rosto de uma campanha nacional contra a pedofilia. Daniela queria apresentar o projeto em um jantar dos servidores da polícia federal em Porto Alegre.


Santa Maria é um celeiro de mulher bonita. Das dez Misses Brasil que o recordista Rio Grande do Sul elegeu, duas são da cidade: Juliana Borges, vencedora em 2001, e Rafaela Zanella, em 2006. É impossível andar pelas ruas da cidade e não identificar potenciais top models em cada esquina, desde a atendente da rodoviária até a copeira do hotel. Para uns, a explicação está na miscigenação. Para outros, na Universidade Federal de Santa Maria, que reúne jovens de todas as regiões do Estado e do país em uma única cidade.

Fonte: Revista Trip