domingo, 19 de junho de 2011

Presente Especial

Muito bom saber que a história se repete...
Ainda mais quando as histórias são em quadrinhos, melhor dizendo, gibis.
Quando eu era pequena curtia mais que tudo comprar gibis. Lia em minutos, fazia todos os passatempos que constavam nas revistinhas.
Praticamente vivía aquelas histórias...era a fã número 1 da Tina, hahahah, meu sonho era ter o quadril e a cinturinha dela e me indignava com o fato dela namorar o Rolo, um roqueiro super gente boa, mas feio pra caramba.
Eu tinha muita vontade de comprar vestidinhos mais enfeitados para a Mônica, mesmo que fossem todos vermelhos, mas pelo menos, mais produzidinhos né? Hahhahah...e o arroz com feijão que a mãe do Chico Bento fazia...ahhh esse me abria o apetite cada vez que eu via.
Os anos se passaram (muitos aliás!) e meus filhos praticamente devoram as tais revistinhas, fazem coleções...
Eu os incentivo à essa leitura pois acredito que estimule a interpretação de texto, trabalhando a pontuação e o uso correto das palavras, além de mostrar as diferentes expressões, a continuidade e o hábito de ler (começar e concluir!) além de entender a "moral da história".
Agora o que eu preciso contar pra vocês é que esses dias o meu querido e amado Alê di Lima, empresário e amigo, estava em um evento de trabalho, quando sentou a mesa na cia de ninguém menos que Maurício de Sousa, o mestre das dramaturgias em quadrinhos. O melhor idealizador das onomatopéias  (palavras que imitam sons).

Aí o carinho veio de ambas as partes, tanto do Maurício de Sousa quanto do Alê, que presentearam a Natálinha com um desenho exclusivo da Magali ( porque a Natália ama melancia e picolé).
Confira agora o desenho e algumas imagens da visita da minha pequena no Parque da Mônica com nosso amigo, assessor e responsável pelo fã clube, Sérgio marques.