sábado, 25 de junho de 2011

Restart

Uns queridos...pra começar a descrevê-los posso dizer isso.
Confesso que antes de conhecer esses meninos eu não tinha uma opinião formada sobre eles e tão pouco sobre o trabalho deles, mesmo sabendo que eles eram febre entre os adolescentes.
Graças a um compromisso profissional da minha filha Natália no Projac, mais precisamente no Mais Você da Ana Maria Braga, tivemos a oportunidade de dividir o mesmo prédio dos camarins, onde éramos "vizinhos", hehehe.
E foi aí que nos aproximamos então daqueles meninos super descolados, vestindo calças justas e super coloridas (o que tornou-se marca registrada da banda!).
Desde o nosso primeiro contato com eles, todos foram super queridos e atenciosos conosco. Criando em poucos minutos um clima de descontração...mesmo com algumas dezenas de fãs enlouquecidas, gritando na parte externa do camarim, os meninos não perderam, jamais aquilo que os tornou ícone de música jovem, da moda, não perderam a simpatia e humildade.
Foi nesse primeiro encontro que surgiu então o convite para irmos ao show deles aqui no Sul, no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, onde moramos.
Tive que me render aos encantos de "Levo Comigo" e outros hits, vestir uma roupa no estilo "RESTART" e levar minha pequena Miss ao evento...chegando lá, para minha total surpresa, milhares de fãs coloridas da cabeça aos pés, usando faixinhas nos cabelos e camisetas com fotos dos meninos estampadas.
Tenho que admitir: VIREI FÃ TAMBÉM!!! 
Um show que mixa rock (e bom rock por sinal, música e letra!!!), com danças, uma pitadinha (na medida exata!) de sensualidade, várias trocas de roupas (figurino coloridérrimo...aliás, eu super amei a calça do Pe Lucas! Quero uma igual!!!), enfim...uma mega produção...
Depois então fomos recebidas no camarim dos meninos, onde eles, mesmo depois de toda a agitação da apresentação e da viagem, foram extremamente receptivos e educados...irreverência é a palavra chave desse grupo!
Importante ressaltar aqui o quanto é lindo de ver crianças e adolescentes indo ao delírio e curtindo as músicas mais tocadas nas rádios, dançando de braços erguidos e acompanhando cada movimento de cada um daqueles quatro integrantes da banda. Por isso pensei em falar aqui o quanto é importante que os pais acompanhem seus filhos nesse tipo de espetáculo, onde não são vendidas, nem consumidas bebidas alcoólicas, onde o grupo de seguranças é inteligentemente reforçado e o ambiente é super saudável para receber famílias inteiras.
É disso que precisamos, de música de qualidade, de boas intenções, de gente bonita (e colorida!), de novos talentos...essa é sim a nova cara da música no país...
Pra saber mais sobre a Restart você pode entrar no site oficial deles e também conhecer um pouco mais sobre os fãs clubes (quem sabe você se encaixa em algum?), ver a galeria de fotos e até conferir a agenda dos garotos.
http://www.myspace.com/rockrestart
 Eu e minha Little Miss, Natália do Amaral Stangherlin


 As "tias" no show...Paola Beltrami e eu...


 Nos bastidores da Rede Globo. Vizinhos de camarim. Meninos do Restart, Natália do Amaral Stangherlin, Mateus do Amaral Stangherlin e Juliê Rodrigues.


Galerinha da Restart nos receberam no camarim no dia 18 de Junho


Quero deixar aqui também o meu agradecimento mais que especial ao Marquinhos, produtor da banda, que foi ímpar em matéria de atenção na nossa visita à Restart e ao Eduardo Romeiro, mais conhecido como Orelha Fotos.