segunda-feira, 4 de julho de 2011

A primeira impressão é a que fica...

Seu estilo e sua imagem pessoal são responsáveis por grande parte de sua comunicação não verbal. Essa comunicação chega primeiro, chega junto ou antes mesmo do "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite"... essa imagem é a mesma que transmite para quem vê o seu estilo, e por muitas vezes até a sua personalidade. Melhor, então, se souber se vestir, para projetá-las corretamente.
O estilo de vestir-se é o primeiro passo para o pré julgamento. Esse pré julgamento acontece inerente, vem do nosso próprio subconsciente, algumas vezes influênciado pelas tendências ditadas pela moda na televisão, nas revistas, nas ruas...
Uma coisa é fato, nós julgamos e somos julgadas pelas pessoas, constantemente, através das nossas roupas e do jeito como as conduzimos.
Traduzindo, o seu estilo é sim, a sua marca, sua "cara"...
Claro que falando em estilo, engloba-se tudo, corte de cabelo, estilo físico, maquiagem, uso e combinação das cores...e uma coisa que é fundamental na persepção do estilo e personalidade de cada um de nós é o cheiro, o aroma de cada um.
Quem de nós não lembra de alguém, de algum amigo, quando sente determinado perfume? Tem certos cheiros que são característicos de determinadas pessoas.
Logo mais vou detalhar mais sobre esse assunto...isso foi apenas uma introdução neste assunto.