segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mãe/Pai

Sinto que sou a mãe mais feliz do mundo quando vejo meus filhos felizes. Isso de verdade não tem preço.
É uma sensação muito gostosa de poder ver aqueles olhinhos brilhando...uma emoção que dá arrepios...
Ver a Natália pulando de alegria com notas acima da média, ver o Mateus comemorando seus gols nas aulas de futebol, ver ambos brincando com nossos cães e gatos...nada disso teria graça se não fosse verdadeiro.
E verdade é uma coisa que faz parte da infância, mesmo que na maioria das vezes eles vivam num mundinho de ilusões e fantasias...num universo cheio de "amigos imaginários", enfeitados com fantasias e lendas, um mundo colorido e sem tristezas...onde Deus é Papai do Céu, os anjos todos se resumem em Anjo da Guarda, onde um de seus maiores tesouros é entregue à uma fada...a Fada do Dente.
Tudo é tão bom e tão doce...tudo é tão simples.
O ritmo que os embala é sempre dançante e as letras falam em bichinhos, bonecas, naves, amigos e acreditem...tabuada. Sim, eu disse tabuada, cantada, ilustrada e aliás muito dançante...
E nessa vida de contos e magia, vivem meus filhos lindos, Natália e Mateus...meus orgulhos, meus amores.
Meus ídolos e meus motivos de viver...
Deus sabe o quanto eles significam na minha vida, na minha história. Pra eles eu vivo, eu luto, eu trabalho, eu choro, eu mordo, eu grito...eu viro bicho!!!
E quer me ver virar bicho é saber que o pai deles não pensa nem um terço do que eu penso em relação a eles. Não demonstra e nunca demonstrou amor, afeto, carinho...
Nunca se preocupou com o bem estar dessas crianças. Nunca se preocupou se eles sofreriam, pagando pelos erros que ele próprio cometeu quando os trocou por festas, bebidas e outras coisas mais a vida e o dinheiro o proporcionaram.
Triste ver que o recalque, a inveja e a maldade tenha tomado conta do coração deste pai, que ao não aceitar a separação, misturou os sentimentos e confundiu o fato de ser pai com o de não ser mais esposo. E que por conta disso, hoje, não cumpre corretamente com suas obrigações. Não cumprindo devidamente nem com aquilo que a justiça impôs. Que é o mínimo do mínimo, pós acordo para beneficiá-lo em relação ao imposto de renda.
Mas justiça vai ser feita! Há de ser feita! Deus existe e está no meio de nós...
Já não bastasse esse desleixo em relação às necessidades infantis de seus filhos, meu ex marido ainda conseguiu piorar a situação tomando posse de objetos pessoais meus e das crianças, inclusive, roupas, fotos e brinquedos...SIM ISSO É UM ABSURDO!!!
Só para exemplificar, no aniversário de um aninho do Mateus, nós o presenteamos com uma motinho, uma Yamaha, de Cross, motor de 50 CC, azul, linda...com o nome do Mateus escrito na placa de identificação. Resultado: O Mateus vivia pedindo a motinho para o pai e o avô paterno e simplesmente eles não quiseram entregar o presente da criança. Consumiram.
Ou seja, mais uma vez provaram que os bens materiais tem mais valor para eles do que as vontades dos netos.
E é isso que eles sempre fizeram e sempre vão fazer. Mostrar que o coração está em segundo lugar, mostrar como é a forma de gostar dessas crianças. Sim porque se gostassem não deixariam de pagar a pensão (mísera) alimentícia na data certa, atrasando mais de dois meses, como costumam fazer.
Peço desculpa a todos os meus leitores e amigos...mas eu precisava desabafar, precisava dividir essa minha tristeza com vocês. Porque desde que me separei, são vocês que me apoiam, juntamente com minha família, minha mãe Laura e meus irmãos Allann e Tiago.
Mas ao mesmo tempo que acho triste ficar aqui me lamentando sei que muitas mães desse Brasilzão passam pelo mesmo problema que eu. O fato de lutar pelos direitos dos nossos filhos, com homens sem vergonhas, que não cumprem uma das principais tarefas da vida, a de ser pai.
Sei que muitas mulheres enfrentam os medos e vão a luta para garantir vidas melhores para seus pequenos, bons estudos, boa alimentação, lazer, línguas estrangeiras, esportes, roupas e muito mais que as crianças precisam. Parabéns mamães! Parabéns mulheres guerreiras! Parabéns leoas!
Espetáculo Disney On Ice, após a apresentação algumas lembrancinhas.


Quadriciclo que eu presenteei meus filhos. Só eu sei o quanto o Mateus sonhava com isso.


Não estou fazendo nada que meu coração não esteja me mandando. Estou sentindo isso e meus filhos também. Estamos buscando os nossos direitos e eu não falaria aqui, num espaço tão lido e acessado, nada que eu não pudesse comprovar.