quarta-feira, 1 de junho de 2011

Zoo

Gente minha casa tá virada num zoológico...
Sexta passada Natália me ligou da escola, aos prantos, chorando tanto que mal conseguia falar...pra meu espanto o motivo do choro era: um coelho, ou melhor, uma coelhinha branca (realmente lindinha!!!) que um mágico havia tirado da cartola num quadro de mágicas e oferecido se alguma das crianças que estavam assistindo o espetáculo queria (uma doação).
Juro, que eu não tive coragem de dizer o NÃO...vontade eu tive...mas ao mesmo tempo vi aqueles olhinhos brilhando (dela e não da coelha!) e aquele carinho com o tal animalzinho que acabei, me empolgando e já fui logo providenciar uma todos os "materiais" necessários para criar um coelho confortavelmente numa casa onde já temos dois cachorros (muito fofos e amados!), o Victor Hugo e o Júnior, onde temos quatro, isso mesmo quatro gatos, sendo dois persas machos, o Gringo e o Mano, e as gatinhas siamesas, Francisca e Sharlotte e mais uma hamister linda, a Loka, isso sem contar com o aquário que está desativado momentaneamente.
Pois bem, a COLHA (sem a letra  E, pois era assim q Natália falava a palavra coelha quando tinha um aninho) é nossa mais nova aquisição.
Minha casa é sim casa com coração de mãe, sempre cabe mais um e se for para a felicidade geral que venha um pônei, um avestruz e quem sabe um hipopótamo???
Brincadeiras a parte. Agora então chegamos na parte séria da coisa. Quem ajuda a limpar os xixis e os cocozinhos no quintal? Quem ajuda a lavar as vasilhas de água e ração? Quem cuida e controla a alimentação dos bichinhos (afinal são vários e cada um requer um tipo de alimentação específica)?
Isso mesmo, se você pensou nas crianças como resposta, acertou!
Eles devem desde pequenos acostumar com as obrigações e responsabilidades com outras "vidinhas", devem entender desde sempre que os animaizinhos são lindinhos, mas exigem carinhos e atenção. Que não adianta te-los se não é para cuidar, para dar amor.
Isso é muito importante ficar bem esclarecido na hora da compra ou adoção dos bichinhos.