quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Makes para 2012

Algumas dicas de makes para esperar a virada e arrasar nas fotos...




Antes de iniciar qualquer tipo de maquiagem, seja para festas ou dia-a-dia, é necessário preparar a pele. A hidratação é o primeiro passo, o que resulta em uma maquiagem mais bonita. “Principalmente no inverno, ou quando a pele estiver bem bronzeada, período em que a pele fica seca. Sem a hidratação, a maquiagem fica com aspecto repuxado”.






Para realçar os olhos, aplica-se uma camada fina de delineador na parte externa dos olhos e lápis preto na parte interna, para destacar os olhos, além do rímel. As sobrancelhas também merecem cuidado especial. O ideal é clarear as sobrancelhas com um lápis ou um rímel marrom, que dá um aspecto jovial e natural. As sombras verde musgo e dourado dão o charme. No rosto, o blush cobre também acompanha a tendência.
Tons terrosos deixam a make natural e ao mesmo tempo sofisticada.

Na boca, um batom em tonalidade clara. Para essa produção pode ser utilizado batom em tons de cobre ou marrom, cores preferidas das brasileiras. Um batom vinho também fica muito bom.

Já para a virada do ano, o rosa-bebê e grafite, que serão as tendências do próximo ano. “Como na virada é utilizado muito branco essas cores são as indicadas, pois deixam com aspecto jovial e saudável”.

A preparação da pele não muda. Hidratação, base, corretivo, base em pó ou pó facial ou compacto. Nos olhos, aplica-se uma sombra branca perolada ao fundo e o rosa e o grafite nos cantos. Utilizar o delineador e o lápis preto nos olhos e também bastante rímel incolor nas sobrancelhas.

Nessa produção, pode ser utilizado um batom ou um gloss rosa claro. O blush rosado também acompanha o batom e a sombra. Essa maquiagem clara e iluminada combina muito bem com as roupas de Réveillon”.

Outra dica preparada especialmente para o Little Miss é fazer um baby-liss, que é moda entre as brasileiras por causa das  novelas. É prático e rápido, já que hoje em dia a maioria não tem muito tempo de ir ao salão.

Para fazer o baby-liss só é necessário ter um aparelho, que não é muito caro. “É ótimo para cabelos sem definição, que não são lisos ou enrolados.




O cabelo deve estar lavado e seco naturalmente. Não é necessário fazer escova antes de começar a enrolar. “É só pegar a mecha pela raiz e puxar o aparelho para as pontas, o que deixa o cabelo liso. Depois disso, é só enrolar. Essa técnica deixa o cabelo com aparência de escova”. Esse processo deve ser repetido em todo o cabelo. Terminado, basta passar um pente de leve para soltar os cachos e finalizar com um mousse ou um óleo anti-frizz, que abaixa os fios “rebeldes”.

O cabelo enrolado pode ser usado de qualquer forma, preso com uma presilha chique, com um coque bagunçado, em rabo de cavalo ou então solto. De qualquer maneira fica bonito e bem prático.
Fora isso é só curtir o visual e dar show nas fotos da virada.


Feliz Ano Novo!!!